NFS-e (ISS Eletrônico)

Perguntas Frequentes
  1. COMO INTEGRAR MEU SISTEMA INTERNO COM O SISTEMA DA NFSe DO MUNICÍPIO?


  2. MANUAL DE INTEGRAÇÃO DE SISTEMAS

     
    Inicialmente, a aplicação que controlará o ISSQN está hospedada em um IDC e como quase todas as aplicações dessa natureza, possuem um ambiente de produção e um ambiente de testes que espelha toda a estrutura do ambiente de produção para que todo processo de homologação possa ter uma simulação do ambiente real.
    Para iniciar os testes de integração primeiramente deve-se fazer a adesão ao sistema da NFS-e no link http://homologaprata.nfse-tecnos.com.br/default.aspx, após fazer o pedido enviar um email para notafiscal@tecnosistemas.com.br pedindo a liberação do pedido de adesão.
    Para auxiliar no desenvolvimento da integração via webservice aplicação disponibiliza no item 3.1 Integração Contribuinte do ajuda on-line na URL: http://help.nfse-tecnos.com.br/.
    Para o ambiente de testes, os web services têm a seguinte disposição:
    • homologaprata.nfse-tecnos.com.br:9098 para Cancelamento de Nota Fiscal e Eletrônica de Serviços;
    • homologaprata.nfse-tecnos.com.br:9097 para Consulta Lote de RPS;
    • homologaprata.nfse-tecnos.com.br:9096 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços por Faixa;
    • homologaprata.nfse-tecnos.com.br:9095 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços por RPS;
    • homologaprata.nfse-tecnos.com.br:9094 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços Prestados:
    • homologaprata.nfse-tecnos.com.br:9093 para Consulta de Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços Tomados de Intermediários;
    • homologaprata.nfse-tecnos.com.br:9092 para o Envio do Lote de Notas Fiscais para a composição do Livro Fiscal Eletrônico;
    • homologaprata.nfse-tecnos.com.br:9091 para o Envio de Lotes de RPS e processamento on-line com conversão do RPS em Nota Fiscal Eletrônica;
    • homologaprata.nfse-tecnos.com.br:9088 para buscar o rol de documentos fiscais que compõem o Livro Fiscal Eletrônico Mensal.

    Posteriormente os links serão bastante semelhantes, porém substitui-se o termo homologaprata por novaprata.

    Após todos os testes terem sido efetuados no ambiente de homologação deve-se fazer a adesão no ambiente de produção http://novaprata.nfse-tecnos.com.br/default.aspx, então os fiscais do Município farão o deferimento do pedido.
    Para sincronizar o Lote e RPS, consulte o último n° utilizado acessando o sistema da NFS-e com o CNPJ e senha e em Outros Serviços utilize o menu Consulta RPS / Lote.
    O portal na NFS-e também disponibiliza em sua página principal um canal de dúvidas, reclamações, sugestões e denúncias que serão recebidas, analisadas, respondidas ou ajustadas conforme procedimentos.


  3. O que é Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e)?


  4. Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFSe) é o documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura da Cidade de Nova Prata, com o objetivo de registrar as operações relativas à prestação de serviços.
  5. O que fazer com as Notas Fiscais convencionais já confeccionadas?


  6. As Notas Fiscais convencionais já confeccionadas poderão ser utilizadas até o término dos blocos ou inutilizadas pela Fiscalização Tributária da Secretaria Municipal de Finanças.


    1-) Ao optar pela emissão “on-line” de (e-NFS), as notas fiscais convencionais não poderão ser utilizadas, devendo ser solicitada a inutilização das mesmas junto a Fiscalização Tributária da Secretaria de Finanças, localizada na Rua Fernando Luzzatto, 158 – Centro Administrativo Municipal.


    2-) Ao optar pelo consumo das notas fiscais convencionais já confeccionadas, estas somente poderão ser utilizadas até o final do prazo opcional, após a emissão eletrônica passa a ser obrigatória.
  7. Quais os benefícios para quem emite NFSe?


  8. Redução de custos de impressão e de armazenagem de documentos fiscais (a NFSe é um documento emitido e armazenado eletronicamente em sistema próprio da Prefeitura de Nova Prata);
    Dispensa de Autorização para Impressão de Documentos Fiscais (AIDOF) para a NFSe;
    Emissão de NFSe por meio da internet, com preenchimento automático dos dados do tomador de serviços, desde que conste da base de dados do sistema;
    Geração automática da guia de recolhimento por meio da internet;
    Dispensa do Livro de Registro do ISSQN;
    Possibilidade de envio de NFSe por e-mail;
    Maior eficiência no controle gerencial de emissão de NFSe.

  9. O contador poderá acessar o aplicativo NFSe de seus clientes?


  10. Sim, mediante sua própria Senha Web, o contador poderá acessar os contribuintes que estejam inscritos na Fazenda Municipal e o cadastraram como contador responsável. Deverão acessar o sistema da NFS-e com o CNPJ do seu cliente e a senha do contador, não necessitando saber a senha dos seus clientes.
  11. Como faço para colocar o logotipo da empresa na NFS-e?


  12.  - Ao acessar o sistema da NFS-e com o CNPJ e senha, acessar o menu cadastro, complementares e cadastrar o logo no tamanho descrito.

Estatística NFS-e:

Tomadores: 2778

Prestadores: 178169

NFS-e emitidas: 2459172

Atualizado em:
02/01/2025

Multi24h
Todos os direitos reservados

Conheça nossa Politica de Privacidade e Proteção de Dados

Atualizado em: 11/11/2024 09:11:15